Cristina Troufa nasceu no Porto em 1974. Em 1998 concluiu a Licenciatura em Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e em 2012 o Mestrado em Pintura na mesma Faculdade.
Arquivo: Profiles
Pedro Almeida Maia
Estreou-se no romance em 2012, quando venceu o Prémio Letras em Movimento, tendo os trabalhos mais recentes integrado o Plano Regional de Leitura ou sido agraciados pela crítica, sobretudo Ilha-América (2020) e A Escrava Açoriana (2022), que inspirou a peça de dança «Açorada». No conto, tem participado em antologias, como na edição comemorativa do centenário do PEN Clube Internacional Os Dias da Peste (2021). Na poesia, venceu o Prémio Discover Azores em 2014, quando também foi considerado Escritor do Ano pelo Correio dos Açores. No género novela, publicou Nove Estações (2014), selecionado para a Mostra LabJovem, e A Força das Sentenças (2023), vencedor do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes.
Marcelo Panguana
Vencedor do Prémio de Literatura José Craveirinha 2023, o maior galardão da literatura e da cultura em Moçambique, Marcelo Panguana, nasceu na cidade de Lourenço Marques
João Timane
João Timane nasceu em Moçambique, na cidade de Maputo. Formou-se pela Escola Nacional de Artes Visuais de Maputo.
Carlos Farinha
Nasceu em Santarém, Portugal, em 1971. Formou-se em Belas-Artes na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. O seu trabalho abrange desde a pintura, o desenho, a escultura e a performance art.
Ismaël Sequeira
Nasceu em 1969, na freguesia da Conceição, cidade de São Tomé. Começou a pintar como autodidacta desde muito novo. Aos treze anos participa, com desenhos à cera, na sua segunda exposição colectiva, alusivo aos festejos de 12 de Julho de 1982, dia da independência nacional, sob a orientação do seu avô.
Erika Jâmece
Nasceu em Luanda no dia 11 de Julho de 1977, tendo realizado a sua formação nos domínios das artes e da estética em diversas instituições, sendo relevantes as suas passagens pelo INFAC–ENAP (Instituto Nacional de Formação Artístico e Cultural–Escola Nacional de Artes Plásticas – Luanda – Angola) 1996/2000 e pelo INEP (Instituto de Ensino Profissional Intensivo – Lisboa - Portugal) 2003.
Sónia Aniceto
Licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, beneficiou duma Bolsa Erasmus no ano 2000, para estudar na Academia de Belas Artes de Bruxelas, no atelier de Tapeçaria contemporânea.